1974 foi um ano bastante conturbado, dos altos dos meus dez aninhos de idade.
Numa rápida passagem: troca de bairro onde morava, perda da mãe, incêndio do Joelma, troca de colégio, primeira comunhão, primeira Copa do Mundo (realmente) assistida (em casa e) a cores e, perdoem-me colegas e amigo(a)s corintiano(a)s, a finalíssima do Paulistão-74, com o Timão permanecendo na sua fila de 20 anos após o gol solitário de Ronaldo, naquela partida, centroavante do "meu" Palmeiras.
Mas, sem dúvida, o que marcou, mesmo, no ano, foi a dobradinha "perda-da-mãe, seguida, quase que de imediato, daquele pavoroso incêndio": inaugurando, quem sabe, uma fase mais visual desse blog, talvez eu coloque, se conseguir, algumas fotos daquela tragédia; uma época que sequer começava a engatinhar a profusão de imagens, que hoje, praticamente, "rouba a cena" dos pobrezinhos textos ;o)
A equipe Souza-Lima tb registrou cenas do Andraus
Andraus, por sinal, que embora tenha vitimado menos, teve um volume-de-incêndio muito maior que o do Joelma [Confira o twittie]
Como se trata de memória viva (e esse é um blog de um "dinossaurinho"), pretendo colocar o que me vir à lembrança daqueles dias, dividindo os posts em capítulos (1974 capítulo I, 1974 capítulo II e assim vai) - mas acho que serei mais texto que imagens. E será uma coisa "vez-em-quand-ária" ;o) ... Coming soon, OK?
POR FAVOR: queria pedir aos visitantes que utiizassem os Comments aqui do blog para seus eventuais comentários, deixando o e-mail acima mais para envios de anexos e outros conteúdos mais "pesados". Se vc passar a postar aqui no blog, aos poucos ele vai se tornando mais interativo, certo? E eu tb estou lutando com a inibição, OK? Abraços.
Acima, um "recorte" do "antes-durante-depois" do incêndio
[Nesse link pode-se rever reportagens sobre Andraus e Joelma]
Nenhum comentário:
Postar um comentário