segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Overdose

Não que eu ache o Orkut a 8ª maravilha, mas, dos sites de relacionamento, é o mais amplo. É, tb, irritantemente lento, na mesma proporção em que é o mais "populoso".

Me pergunto onde é que essa onda de "tanta virtualidade" vai dar. Acho que sou mais do presencial, do papo, compreensão e entendimento construídos no keep-on-touch real, o suor, o cabelo que desalinha, o palpitar acelerado. A pegada na mão, o "toque" que transmite tanto quanto o olhar e o silêncio.

O pragmatismo previsível: "Como você é? O que você faz? Qto você ganha?", sinceramente...

É que sou um tanto qto tátil: não fico captando romances ou prospectando programas ou baladas no virtual. Não que eu descarte ou desacredite... Já aqui, pra se ter idéia, destrono, deliberadamente, qq poesia nesse post, lembrando que sempre existem contas-a-pagar e a vida não é só contemplar uma tela!! Sou assim mesmo: uma dose de aspereza com doce fantasia (às vezes nem eu me aguento).

O ponto é que tive namoradas em que, tão logo a relação engrenou, o virtual foi deixado pra décimo plano. Nesses sites (assim como nesse blog) vc se descreve e se mostra por fotos (e por voz). MAS NÃO TENHO, NÃO QUERO E NÃO ME PREZO A ARQUÉTIPOS DE GALÃ, QUE EFETIVAMENTE NÃO SOU! Nesse sentido, eu torço um pouco o nariz pra essa febre, que tem o dom, sim, de "distorcer-nos".

É notável como a moçada (principalmente mais nova) tem (para o bem e para o mal) todos esses Bits&Bytes correndo nas veias. Eu uso o Orkut e nele procuro me traduzir: mas não sei, sinceramente, se terei uma imersão "como se deve". Talvez eu nem tenha tempo ou disposição pra isso. É que sempre (me) penso em termos de médio pra longo prazo.

O fato é que na esteira do Orkut, fora os que já existiam, tipo Multiply, 1Grau etc, continuam surgindo outros sites de relacionamento: Gazzag, Beltrano, hi5 - esse último acabei convidado por uma amiga que, pelo menos pelo e-mail, não reconheci (ou não lembro) de quem se trata (se por acaso vc, leitora desse blog, é a autora do convite, deixe um post aqui, pq ando um tanto desmemoriado - mas vou acabar me cadastrando lá, também ... uffa!!) ;o)

Na verdade (com o agravante do reinício do meu curso de Sistemas de Informação), essa overdose de sites de relacionamento requerem um tempo fabuloso pra se ser ativo em todos eles.

Ativo, sim. Nossos perfis, amigos e comunidades são dinâmicos (pelo menos, eu os vejo dessa forma).

Aliás, parece uma coisa!!! Desde a data desse post QUE TODAS AS MINHAS FOTOS (abaixo) SUMIRAM DO CADASTRO DO ORKUT!!! :o(

PrintScreen das Fotos do Orkut - Fev/2005

No site do turco (onde sou mais presente), vez ou outra revejo ítens de perfil ou comunidades que participo - e é assim, pois, "a coisa" tem de ter vida, ser "mutável" ;o)

Claro, se eu fosse entrar (e/ou postar) em todas as comunidades que simpatizo, a lista ficaria imeeensa (as comunidades abaixo são exemplos daquelas que considero "legais" (e hilariantes) mas não me associei (quem sabe, um dia):

- Só ando na reserva

- Pontas de Estoque

- Hype é o caralho!!!

- Eu odeio contabilidade

- Raridades/MP3/Vídeos

- Os animais têm alma?

- Química, Pele, Cheiro!!!

- Biblioteca de Links


Enfim...

A mais recente, essa sim, que eu aderi - CLUBE DO DESEJO - merece o texto (não de minha autoria) abaixo, que bem poderia (ou poderá) ser um post lá no Orkut:

---

"Desejos nascem puros, num lugar desconhecido do homem, esconderijo de Deus.

São fontes de luz.

Estrelas brilham nos olhos de quem tem um grande desejo.

Desejos alimentam.

E a alma nunca faz dieta.

A composição de um desejo parece simples: soma vontades, possibilidades e desafios.

Mas é melhor ser cauteloso: desejos são inflamáveis. Quanto menos se espera, tomam conta de você, como um tipo de gasolina.

Comum ou aditivada? Aditivada.

Por que, quando você deseja, seu sonho está pronto, num plano divino.

Existir para a realidade é um simples porém complexo exercício de determinação, fé e um pouco de sorte.

Mas todo mundo que deseja tem sorte: A SORTE DE DESEJAR. Sonhos são possíveis. DESEJE."

Mas aí, dinossaurinho que sou, acrescento: DESEJE. Mas não acalente expectativas que não sejam de mundo real!

---

E, prá terminar, seguem alguns posts em tópicos que fiz no Orkut:

Nascidos em 30 de setembro - Que horas ... ???

Mulheres Inteligentes - MulheresInteligentes TAMBEM na expressao corporal? (Tópico sugerido)

Meu Cabelo me Odeia! - O segredo do meu cabelo na foto do Orkut

Óóó ... Com o tamanho dessa postada, o midi pôde rolar inteirinho, hein? Mas não foi estratégia, não... ;o)

Nenhum comentário: