quinta-feira, abril 22, 2010

Motor

Eu, que de mecânico [pelo menos até o momento] não tenho nada, sempre tive curiosidade em visualizar o funcionamento dum motor que cabeceia válvulas

Antes de visualizar cabeçotes, válvulas e pistões, entretanto, comecemos com aquela que é a "grande-vilã" dos motores pois requer atenção e cuidados "clínicos" na sua operação e manutenção - a correia dentada


[Como não estou conseguindo "incorporar", acessemos o YouTube]


http://youtube.com/watch?v=LiuUkdBBJdE


- Já a animação abaixo é ainda mais oportuna pois faz a demonstração desde os blocos, seus "enchimentos" e fixações, até o detalhamento do funcionamento dessas válvulas, no caso, aqui, 16 no total ...

E pensar que - até o momento - nunca tive carro com motor Ford
[ Sim, pois, se formos julgar pela sofisticação da animação ... ]




Uma outra animação, onde se tem a visualização mais detalhada da função das velas de ignição no "processo-de-explosão"




Próximo passo é aprofundar as informações que os benefícios do Militec-1 [constante "errônea-e-tendenciosamente" no título do 1º vídeo] apresentaria no motor, qdo adicionado ao óleo lubrificante, que, segundo consta, reduziria substancialmente o atrito nas peças metálicas, conservando-as; contribuindo para suas longevidades [e do motor como um todo], bem como na economia de combustível

No YouTube existem alguns vídeos a respeito

Mas, estando o motor "funcionando redondinho", estou mais interessado é em conhecer otimizações [e lubrificações] nos ítens de conforto




Direção hidráulica e ar-condicionado, por exemplo ...




Retornar ao post atual

Nenhum comentário: