12:59 04/03/05 - Descontado o fato "dele" ter "nascido" em horário de verão... Chegadinho que sou em "linhas-do-tempo", "atemporalidades" & coisas-do-tipo...
- EIS QUE :
* Um ano de "blógui"! * Clique, pra vê-lo no seu início
Longe de ver a vida (apenas) em retrospectiva, "pelo retrovisor", não deixa de ser interessante observar o que ocorreu (ou vem ocorrendo) no período, e, até, "imaginar", em perspectiva, o que está por vir...
É "a gente" seguindo em frente. Seja virtual ou realisticamente falando.
Mas, o mais doloroso: 22:23h de 08/03/2003 : recebia a ligação informando o falecimento de papai. E, mesmo nesse exato momento, sou tomado de um sentimento, ora doloroso, ora de profundo respeito pelo seu exemplo & qualidades (assim como falhas) - importa, pra mim, o saldo (positivo) do cjto-da-obra.
Espero que prevaleça, antes de qq coisa, minha homenagem, "agora que o sr. está aí no andar de cima" :o|
---
O post do dia 08 de fevereiro fez alguns visitantes "e-mail-marem-me", numa chateação sem precedentes nesse blog, perguntando se sou (e em alguns casos, "identificando-me como") um "neo-conservador"
Citaram até matérias da VEJA etc etc
Diante da minha breve resposta aos seus mails, perguntando, "na-boa", do pq não postarem aqui, "pra todos poderem ler", vieram, invariavelmente, com justificativas tipo "timidez, anonimato etc blá blá blá"
Ora, apenas dessa vez (e esse post sempre será citado no caso de atitude parecida, onde o interagente "quer-participar-mas-ñ-participar") estou situando que contatos desse tipo não terão respostas personalizadas (destaque assim mesmo, em negrito-e-vermelhão)!
Já nos posts onde existe a identificação, quase sempre sequer tenho tempo, como eu gostaria, pra responder de modo individualizado, que dirá de contatos(?) com aquelas intenções???? :o|
Maas; "respondendo" (ou procurando responder) apenas dessa vez:
- Não sou "neo", nem liberal nem conservador. Aliás, essa discussão "entre o brasão e o logotipo" (que não tive a intenção de promover) tem muito de hype e de paternalismo, ambas posições que, nos seus extremos, não adoto.
O neoliberalismo tenderia para o "raipismo", o outro, para o "protecionismo" descabido.
Naquele post, primeiro eu mencionava a "oportunidade" e "local" pra ser ter aqueles papinhos neo-liberais.
Segundo, o "neo-liberal" tupiniquim (que repete de-cabo-a-rabo a falácia daqueles que estão numa outra realidade) é o típico cara "que quer serrar o tronco onde está sentado"
- No que lhe convém, num momento reclama de "Estado inchado" ... Bom, não vou repetir o que está naquele post.
- Noutro momento, diante do não cumprimento de um contrato celebrado entre ele, particular, e um outro particular, RECLAMA que o aparato policial ou judiciário DEVERIA TER MAIS GENTE, o sistema educacional etc etc...
Sem nada ter eu de "neoliberal", já reclamo... Que dirá(ão) esse(a)s caras???
Olha...
Sinceramente?
Paguei com o Visa "internéshional" a "lanchada" que acabei de fazer aqui no "Donald's" (americano) e estou usando o terminal que contém softwares "proprietários" da American On Line (AOL)
Minha posição política? DEPENDE. "Política boa é aquela 'que atende'".
Não acredito em partidos mas, em pessoas.
É apenas a dosagem desse neo-liberalismo, que deixaram (ou se corromperam para deixar) instalar por aqui é que me manifestei. Apenas isso. Não estou aqui pra ser o "salvador" nem o "ditador-de-regras"...
Vou te falar: "Que chateação!" - Aproveito e já aviso que essa de ficar me escalando pra retratações foi a última: "O negócio aqui, é o seguinte: - entrar, ler essas 'coisas', ouvir uns midis e se isso divertir (e vc quiser aqui se expressar), "belê".
Pra encerrar de vez, nunca é demais lembrar que, instalada a Grande Depressão Americana, com o crack da bolsa etc, foi um plano de natureza keynesiana (ou seja, inteensa atuação do Estado na economia - e, a princípio, repudiado por muitos) que tirou os USA daquela m... de situação.
Mas se "alguns brazucas" quiserem continuar comprando o "conto-da-carochinha" tal qual nos é apresentado... Que sejam felizes!
- And "Répi" Birthday, "blógui"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário