Eu, que ando às voltas qto a informar-me sobre a substância mencionada no título desse post, resolvi disponibilizar "permanentemente" (em quadro abaixo, à esquerda) alguns links sobre Saúde e Boa Forma.
Sem gdes aprofundamentos - ainda - a quitosana é um "bloqueador de absorção", um "auxiliar" na eliminação de gordura que, aliada a dietas hipocalóricas e alguma atividade física, contribui para a eliminação dos "depósitozinhos".
Segundo consta, o princípio ativo "Não deve ser consumido por pessoas alérgicas a crustáceos, gestantes e nutrizes."
Presente - e conhecido popularmente - em "marcas patenteadas" como Tak500, FyberSan Plus entre outras, é ofertado em comprimidos.
Como (quase) tudo ligado à vaidade tem um preço alto (qdo alardeado em programas massivos de auditório, TV etc), e "vendo" que, "paradoxalmente", o valor $ do produto acaba "engordado" - huahua, não resisti à alfinetada), cogito obter a quitosana em farmácias de manipulação. Em cápsulas (que, no meu grau de entendimento até o momento, parece ser de efeito "mais eficaz").
Mas ainda estou me informando.
E, por favor, vc, leitor(a): em nenhum momento estou incitando, sugerindo ou fazendo a apologia da "auto-medicação".
Tampouco dispensando a atenção de profissionais especializados em fitness (os personal trainings).
Apenas que, em boa parte, por causa dessa pendenga aqui, adquiri indesejados 3 ou 4kg, que, "depositados" (e pro meu biotipo), me emprestam uma silhueta mais atarracada; kgs os quais pretendo "abrir mão" rararara :o)
Não pretendo esperar as "resoluções-de-ano-novo" (época do ano que particularmente não gosto) pra encarar essa "ação-ou-atitude".
Daí "pesquisar" sobre a quitosana.
E "encará-la", se convencido estiver.
Ahh, se sou vaidoso? Sei lá... Creio que sim :o) ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário